Uma criança de três anos morreu após ser esmagada por uma máquina de reposição automática de bochas em Serra Alta, Santa Catarina, na última sexta-feira (21). Gabriel Bittarello brincava na cancha de bocha quando, repentinamente, o aparelho ligou e esmagou o menino. 

Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros foi acionado enquanto a criança já estava sendo encaminhada a um posto de saúde de Serra Alta. A equipe médica confirmou que Gabriel teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com as tentativas de reanimação realizadas pelos médicos, Gabriel não resistiu e foi a óbito 40 minutos depois

Familiares e amigos prestaram os sentimentos aos pais pela morte do menino de apenas três anos, segundo o Metrópoles. Nas redes sociais, a tia do menino, Hianca Bittarello, escreveu: 

“Até o céu não aguentou e chorou, que Deus conforte e console o coração de vocês Paulo Cezar Bittarello e Micheli Santoro. Nossos pensamentos e orações estão aí com vocês. Meu coração está em pedaços. Estou sem chão, nosso Anjinho Gabriel, que Deus o receba de braços abertos”.

O corpo foi velado em Serra Alta e o enterro ocorreu no final da manhã de sábado (22), no cemitério do município, que tem um pouco mais de 3 mil habitantes.