Menino de 8 anos morre após ser ignorado por professora em sala de aula
Um menino de 8 anos morreu após ser ignorado pela professora. O aluno tentou avisar que estava passando mal, mas a professora acreditou que ele só queria ir ao banheiro e seguiu a aula., o menino passou mal, caiu de uma escada, entrou em coma e morreu. O caso foi registrado em 2020 na China, mas voltou a repercutir na mídia após a mãe da criança trazer mais detalhes sobre o incidente.
- Leia também:
Depois que Ruichen levantou a mão pela quinta vez, sua professora, a Srta. Bao, disse a ele “para segurar até o final da aula”, pensando que o menino precisava ir ao banheiro.
Em sua postagem no Weibo, a mãe do menino escreveu: “Depois que o sinal tocou, a senhorita Bao [a professora] atrasou a aula por mais 10 minutos, até às 10h53, sabendo que meu filho não estava bem e estava deitado em sua mesa”.
A mãe ainda disse que a professora não informou aos pais ou ao hospital sobre o ocorrido e ainda o forçou a criança a descer as escadas, ciente de que ele estava fraco demais para andar, e ainda o repreendeu por chorar.
Imagens das câmeras de segurança da escola mostram o menino sendo arrastado pela professora.
“Como resultado, ele caiu na esquina do segundo andar, batendo com a nuca e caindo inconsciente no local”, disse a mãe do menino.
Ainda segundo o relato da mulher, a professora não chamou imediatamente uma ambulância e o pai do menino foi impedido de entrar na escola.
O Chengdu Economia Daily, um meio de comunicação com sede na província de Sichuan, relatou a história e entrevistou um funcionário do departamento de educação local em Fuzhou, que disse que Ruichen tinha outras doenças e que a causa da morte não estava relacionada à queda. Não há informações se a professora foi punida.