Um menino, de 9 anos, morreu após ser atropelado em um mercado de Natal, em Magdeburgo, na Alemanha. O ataque ocorreu na última sexta-feira (20), o suspeito de avançar com o carro na multidão foi preso. As imagens do momento em que o veículo avança na multidão foi registrado por câmeras de segurança (assista abaixo).

A criança morreu no local (Foto: reprodução/redes sociais)

O menino foi identificado como André Gleißner, a mãe desabafou sobre a tragédia nas redes sociais. “André não fez nada a ninguém. Ele só ficou conosco na Terra por nove anos. Por que você? Só por quê? Você sempre viverá em nossos corações! Eu prometo a você”.

Além da criança, outras quatro mulheres morreram e mais de 200 pessoas ficaram feridas. A identidade das vítimas não foi divulgada. Conforme a mídia internacional, o suspeito foi identificado como Taleb al-Abdulmohsen, um psiquiatra nascido na Arábia Saudita, ele enfrenta acusações de assassinato e tentativa de assassinato. A princípio, o motivo do ataque não está claro, mas as autoridades dizem acreditar que o motorista agiu sozinho.

De acordo com Nancy Faeser, ministra do Interior da Alemanha, o país fará uma investigação rápida sobre o ataque. Conforme a mídia alemã, o veículo usado no crime foi uma BMW preta, o carro avançou 400 metros durante o ataque.

Motorista invade mercado de Natal, mata criança, mulheres e deixa 200 feridos; assista

Vídeo: reprodução/redes sociais

Suspeito de ataque em mercado foi denunciado em outra ocasião

Anteriormente, o suspeito do ataque foi denunciado ao Departamento de Migração e Refugiados da Alemanha. Além disso, o Ministério das Relações Exteriores saudita disse que alertou o governo alemão sobre as visões extremistas de al-Abdulmohsen, mas não recebeu resposta.

“Isso, assim como qualquer uma das muitas outras denúncias, foi levado a sério”, disse o escritório de migração da Alemanha. De acordo com o jornal Die Welt, uma avaliação de risco foi feita pela polícia estadual e federal alemã no ano passado concluiu que o suspeito não representava “nenhum perigo específico”.

Conforme a BBC, além da denúncia ao departamento de imigração, neste ano o suspeito também foi investigado em Berlim por “uso indevido de chamadas de emergência” após discutir com a polícia em uma estação de trem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!