Um menino de apenas 5 anos morreu após se afogar na piscina de um clube sindical em Londrina, no Norte do Paraná. A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu na sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), na zona norte da cidade.
O jovem Miguel Augusto Maimone dos Santos estava no local com familiares e outras crianças. Ele usava o colete salva-vidas durante o momento de lazer no clube, mas momentos antes ao afogamento o menino foi até o banheiro e retirou o equipamento de segurança.
Em um momento de descuido, a criança se afastou dos pais e caiu em uma das piscinas do local, que tem cerca de um metro e meio de profundidade. Familiares notaram a ausência do menino e o encontraram já submerso há pelo menos seis minutos.

Equipes dos Bombeiros e do Samu foram acionadas e tentaram a reanimação por cerca de 45 minutos, mas o quadro não foi revertido.
“Fizemos todos os procedimentos necessários e tentamos por 45 minutos a ressuscitação cardiopulmonar, mas infelizmente não teve retorno dessa vítima”, lamentou o tenente Cavalcanti, em entrevista à Ric RECORD.
As circunstâncias do afogamento serão investigadas pela Polícia Civil.
O corpo do jovem Miguel é velado neste sábado (3) no Crematórium Londrina. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Distrital da Warta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.