Foto: Paulo Romeo/RICTV Oeste)

A criança estava na casa de um vizinho quando foi atingida com um tiro no rosto; a mãe do garoto está em estado grave

Com informações do repórter Ely Silva, da RICTV Oeste

Um menino de 13 anos morreu na tarde desta quarta-feira (15), em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, vítima de um tiro acidental. O fato aconteceu na casa de um vizinho da família, na rua Roberto Batata, no bairro Portal de Foz.

De acordo com o pai do menino, Geraldo Gonçalves, na hora do disparo o adolescente estava ajudando outra criança a fazer pipas e um rapaz, que mora na casa, estaria manuseando uma arma de fogo. Ele relatou ao pai que a pistola teria disparado acidentalmente, atingindo o garoto no rosto.

Ao entrar na residência, Geraldo encontrou o filho morto. O Siate foi acionado e só compareceu ao local para atestar a morte.

A mãe do adolescente, Maria Aparecida Leite, que sofre com problemas de pressão, passou mal ao ver o filho sem vida. Ela foi socorrida pelo Siate, que já estava no local, e encaminhada para o Hospital Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu. A mulher sofreu um infarto e seu estado de saúde é grave.

O corpo do menino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O autor do disparo fugiu do local em uma motocicleta, mas já foi identificado e esta sendo procurado pela Polícia. A Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, vai investigar o caso.