Um menino de dois anos morreu após ser deixado em um ônibus quente por seis horas na Tailândia, no dia 11 de agosto. Nong Kongbin veio a óbito no hospital após passar quatro dias em coma e ter falência múltipla dos órgãos.

Menino morre após ser deixado em ônibus quente por seis horas; responsáveis podem responder por crime de negligência

De acordo com o jornal Mirror, o menino foi deixado no ônibus quente pelo motorista do automóvel, responsável por levá-lo ao berçário. Dentro do ônibus, o menino foi encontrado inconsciente no banco de trás.

menino morre deixado ônibus quente
Foto: reprodução The Mirror

Conforme o médico Songkiat Lektrakoon, após quatro dias de coma era preciso informar a família da criança que se preparasse para a perda.

“Nós o tiramos da máquina de suporte de vida depois que a família decidiu não usá-la mais para o menino”, explicou o médico.

A chefe da creche Sunistha Phookwanish disse que sua equipe era responsável por cuidar de 17 crianças na van, e que o motorista do transporte explicou que correu para tirar as crianças do veículo pela manhã para fugir da tempestade e não percebeu que o menino havia ficado dentro.

Para o general da polícia Sonthichai Arwattanakulthep, o motorista do transporte escolar e a professora deveriam ser acusados, já que a criança ficou dentro do veículo das 7h30 às 13h30 sem que ninguém percebesse.

“Aqueles que estavam encarregados de cuidar das crianças na van da escola deveriam ser acusados ​​de negligência. Estamos investigando isso”, concluiu.