O menino de 12 anos que morreu ao ser atingido por uma trave de futebol em Ibema, no Oeste do Paraná, foi identificado como Eliedson Maciel dos Santos. O caso aconteceu em uma quadra esportiva municipal próxima ao Colégio Estadual José de Anchieta, nesta quinta-feira (6).

A morte da criança causou grande comoção nas redes sociais. A Prefeitura Municipal de Ibema emitiu uma nota de pesar, decretou luto oficial de três dias e se solidarizou com a família da vítima.
“A Administração Municipal de Ibema, por meio da Secretaria de Esportes e da prefeita Viviane, decreta LUTO OFICIAL de 3 dias e manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem Eliedson Maciel dos Santos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e orações à família, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Estendemos também nossos sentimentos aos amigos e à comunidade esportiva, que compartilham desta imensa tristeza”.
Relembre o caso do menino que morreu ao ser atingido por trave
O acidente aconteceu depois do término de uma aula. O estudante, que era matriculado na rede estadual, permaneceu na quadra participando de uma atividade com monitores do município quando o acidente ocorreu. Ele chegou a ser socorrido e levado de ambulância a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A equipe de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel está acompanhando o caso, oferecendo apoio à família do menino, à direção da escola e aos colegas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.