
O menor foi apreendido com duas mil munições quando foi abordado pela PRF na BR-369
Na madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de duas mil munições com um menor de 16 anos na BR-369, em Ubiratã, no centro ocidental do Paraná. As munições eram de fuzil e pistolas de calibre restrito.
Os policiais tinham a informação de que um Celta preto, ocupado por dois homens, estaria fazendo o serviço de batedor para um Duster branco, que era conduzido por um menor de idade e transportava ilícitos. O Celta foi abordado e com ele estavam dois ocupantes, além da quantia de R$ 4.000,00. Quando perguntados sobre a razão da viagem e dos valores encontrados, os dois não souberam responder. Durante a vistoria, o telefone de um deles não parava de receber mensagens de um contato. Questionados, eles responderam era um menor de idade que estava os contatando. Afirmaram ainda que ele estaria em um hotel dentro de um posto de combustíveis para descansar.
Com essa informação, os agentes se deslocaram em busca do carro e do menor. Depois de uma hora, eles avistaram o automóvel estacionado em uma estrada. Ao abordarem o carro, identificaram que o motorista tinha 16 anos. Questionado sobre o motivo de estar parado, ele não soube responder. Durante a busca, os policiais iniciaram uma busca minuciosa no carro e encontraram 2.436 munições de diversos calibres, sendo 885 munições de calibre .40; 250 de calibre .45; 600 de fuzil 3,65; 401 de calibre .380 e 300 de calibre 9mm. Ainda, foi encontrado com o motorista a quantia de R$ 1.409,00.
Diante dos fatos, os três – o menor e os dois adultos -, os dois carros, os valores em dinheiro e as munições foram encaminhadas para a Polícia Civil de Ubiratã para o registro dos crimes de posse ilegal de munição de calibres restritos e permitidos.