Mensagens de ameaça de ataque à escola suspendem aulas no sudoeste do PR
As aulas de todas as instituições públicas de ensino de Espigão Alto do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, foram canceladas nesta quarta-feira (1º), depois de áudios que circulavam em aplicativos assustarem a população. As mensagens anunciavam que um ataque seria realizado em uma escola nesta semana.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de praticarem atos de vandalismo e as ameaças de ataques em escolas foram identificados. Os adolescentes, de 14 e 17 anos, confessaram que praticaram o crime de dano, mas negaram terem espalhado notícias sobre o ataque.
- Leia também: Ex-vereador de Toledo é condenado por prática de atos libidinosos na presença de crianças
Por enquanto, por serem menores de idade, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar aplicaram medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, os celulares dos suspeitos foram apreendidos e devem ser encaminhados para perícia.
Conforme a polícia, não foram encontrados indícios de que um ataque aconteceria de verdade. Por meio dos relatos dos adolescentes, as autoridades acreditam que a intenção era apenas causar pânico.