O supermercado Super Rede, que sofreu o desabamento de lajes com caixas d´água, na noite de sexta-feira (22), adiantou em 20 dias a inauguração do estabelecimento. Isso porque o proprietário do mercado desejava a participação do prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, na cerimônia. Mas, por causa da lei eleitoral, o prefeito só poderia estar em eventos como esse até dia 5 de abril.
E foi o próprio dono do mercado, Eduardo Dalmora, que confirmou a antecipação durante a inauguração: “Nós iríamos inaugurar essa loja daqui uns 20 dias ou um mês. Mas como o Rudão (prefeito) é pré-candidato a prefeito, ele só pode participar da inauguração até o dia 5 de abril”. Como é ano eleitoral, a partir de 6 de abril, nenhum político pode participar de inaugurações de obras ou outros tipos de eventos públicos.
O que dizem os envolvidos
Dalmora foi procurado pelo Grupo RIC, mas ainda não respondeu a um pedido de comentário.
- Leia também:
- VÍDEOS: Veja os momentos após queda de caixa d´água e desespero das pessoas
- Vítima de queda de caixa d’água no PR: “Perdi o amor da minha vida”
Já o prefeito afirmou em nota que em “nenhum momento solicitou a abertura antecipada do mercado por questões eleitorais”. Veja a nota completa:
“O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes em nenhum momento solicitou a abertura antecipada do mercado por questões eleitorais, uma vez que o próprio calendário eleitoral divulgado pelo TSE veda somente a partir de 6 de julho a participação em inauguração de OBRAS PÚBLICAS, e não diz nada sobre OBRAS PRIVADAS”.
3 mortos e 12 feridos
A laje que sustentava seis caixas d´água não suportou o peso da água e desabou, levando pelo menos cinco caixas ao chão. A laje caiu na área de padaria do mercado, atingindo clientes e funcionários, na noite de sexta-feira, dia que o estabelecimento abriu ao público. Na noite anterior, Dalmora fez uma cerimônia de inauguração com coquetel para convidados, incluindo o prefeito, que postou sobre a inautugação em suas redes sociais.
além de 12 pessoas feridas, entre colaboradores e clientes, três funcionárias morreram na tragédia:
- Rayssa Batista Santos – 18 anos
- Camille Vitoria Souza Dias – 18 anos
- Pryscilla Maris Tascheck Farro – 36 anos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui