“Micro-ônibus serviu de ‘encosto’ da carreta”, afirma testemunha de acidente com sete mortes no Oeste

Publicado em 5 maio 2022, às 15h09. Atualizado às 15h12.

A investigação em relação ao acidente envolvendo o micro-ônibus da Saúde de Pato Bragado que deixou sete pessoas mortas e outras 13 feridas, na PRc-467, no Oeste do Paraná, continua sendo realizada pela Polícia Civil.

Segundo Rodrigo Baptista, delegado de Marechal Cândido Rondon, a oitiva de uma testemunha que estava ao lado do motorista do coletivo, no momento do acidente, deu uma visão de como a colisão entre os dois veículos aconteceu.

“Segundo esta testemunha-chave, a carreta vinha tombando para cima do micro-ônibus e serviu de um anteparo, “encosto”, para que não tombasse totalmente. Sendo esse o motivo, o milho ter sido encontrado dentro do coletivo.”

Rodrigo Baptista – Delegado de Polícia Civil

O motorista da carreta, carregada de milho, apontado como autor da tragédia envolvendo o micro-ônibus da Saúde de Pato Bragado relatou em depoimento, que só bateu no coletivo porque foi fechado por um caminhão, carregado de porcos.

(Foto: PRE)

Dentre as oitivas realizadas pela polícia, também prestou depoimento o condutor do caminhão de porcos, apontado pelo motorista da carreta, como o terceiro veículo envolvido no acidente. 

“Do que foi apurado até agora, as circunstâncias não indicam a participação do motorista do caminhão carregado de porcos. O motorista relatou em oitiva, que passou pelo local um pouco antes do acidente acontecer, no entanto aguardamos a perícia definitiva.” 

Rodrigo Baptista – Delegado de Polícia Civil

O Juiz Criminal Clairton Mario Spinassi arbitrou fiança de R$ 36.360,00 para o motorista. O valor ainda não foi pago, e ele permanece detido.

O acidente

A batida foi registrada na manhã de segunda-feira (2) na PRc-467. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, região Oeste do PR, saiu da cidade para levar pacientes que faziam tratamento médico em Toledo.

As vítimas foram identificadas como: Lourdes Monteiro, Fabiane Monteiro, César Shaffer, João Szczuk, Nelson Ditz; Ivone Gentelini, Claci Inês Specht Werlang.

César Shaffer era o motorista que dirigia o micro-ônibus e morreu na hora.

(Fotos: Reprodução/Redes sociais/Arquivo pessoal)
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!