Três militares do Exército Brasileiro foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) após um caso de abuso sexual contra duas adolescentes em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A denúncia foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro na última terça-feira (14).

Militares do exército foram denunciados após caso de abuso sexual contra adolescentes
Militares podem responder por quatro crimes na Justiça. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Segundo o Ministério Público, o inquérito encaminhado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) – em 6 de outubro, aponta que entre na madrugada entre os dias 2 e 3 de março, os três militares e outro homem, também denunciado, teriam cometido os abusos sexuais contra as duas adolescentes.

Os militares e o homem teriam se encontrado com as adolescentes em uma casa em Castro, bem como em uma festa na região. Os quatro suspeitos ofereceram bebidas alcoólicas às vítimas e, após elas estarem embriagadas, teriam sido abusadas sexualmente por dois dois denunciados.

Denúncia ainda aponta que militares ameaçaram uma das adolescentes vítima de abuso

Imagem ilustrativa de pistola e munições; filha atirou e matou pai
Um dos suspeitos enviou uma foto com um revólver para tentar intimidar uma das vítimas. (Foto: Imagem Ilustrativa/Tom Def Unsplash)

O Ministério Público ainda pontuou que os três militares ainda ameaçaram uma das adolescentes que foi vítima do abuso.

Em uma dessas ocorrências, o outro suspeito enviou à vítima imagem de um revólver, por meio de um aplicativo de mensagens. Essa mensagem teria sido montada pelos militares. O Ministério Público solicitou medidas protetivas de urgência para essa adolescente.

Caso a Justiça aceite a denúncia do Ministério Público, os três militares e o outro suspeito responderão pelos crimes de fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável e também por perseguição e ameaça a uma das vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.