Um homem com 36 passagens pela polícia foi baleado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (22) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele estava com duas facas.
De acordo com Kaique Rocha Witkowski, tenente da Polícia Militar, a equipe policial realizava patrulhamento pela área central da cidade, quando foi abordada pelo funcionário de um hotel. O trabalhador informou que um homem foi flagrado tentando furtar dois botijões e um televisor. Ao ser “pego de supresa”, o homem ameaçou o trabalhador e saiu correndo.
“Ele estava dentro de um coletivo, e quando foi abordado pela equipe policial saiu correndo. Armado com uma faca ele tentou usar uma pessoa como refém, mas a vítima conseguiu sair correndo e não foi ferida. Na sequência, o rapaz ameaçou os policiais com a faca e começou a jogar pedras. Os militares então efetuaram um disparo no pé do rapaz”.
Ele foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado para o Hospital Universitário. Com ele foram localizadas duas facas, uma delas escondida na cintura. Após receber alta, o homem, que segundo a PM é morador de rua, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O detido tem 36 boletins de ocorrência registrados por diversos crimes, dentre eles, lesão corporal, resistência, roubo, uso de drogas, furto e ameaça.