O Ministério Público do Paraná (MP-PR) emitiu um comunicado nesta quarta-feira (7) alertando sobre um falso boato de que crianças estariam sendo sequestradas em Matinhos, litoral do Paraná. Segundo o comunicado, não há registros recentes de rapto ou mortes violentas de crianças no município. De acordo com boatos que andam sendo espalhados pela cidade, uma mulher estaria sequestrando menores para realizar rituais de magia negra.

O órgão orienta a população da cidade para comunicar imediatamente as autoridades policiais, caso obtenha informações sobre qualquer tipo de crime. Até o momento, nem a Polícia, nem a Promotoria de Justiça receberam denúncias ou informações sobre fatos semelhantes.

O Ministério Público alerta, também, que os cidadãos não devem adotar medidas extremas, como agressões a suspeitos, pois, além do risco de cometerem injustiças, podem ser responsabilizados criminalmente.

O alerta foi motivado por um caso semelhante ocorrido em Guarujá, na Baixada Santista, onde uma dona de casa foi violentamente agredida e morta, depois que falsos boatos se espalharam pelas redes sociais.