Daniel Shedd, de 37 anos, mandou uma selfie para sua mãe minutos antes de sofrer um acidente aéreo e morrer no último domingo (31) em Carlinville, no estado de Illinois, nos EUA.
Shedd enviou a foto para a genitora quando ele e três colegas de fraternidade decolavam em um avião de pequeno, por volta das 15h19. Na imagem, todos aparecem animados com o passeio no monomotor. No entanto, às 15h46, a aeronave caiu.
De acordo com o site Ksdk, às 16h27 os quatro amigos foram declarados mortos pelo investigador do condado que foi até o local da queda.
“Foi a primeira vez que ele voou com eles e não tenho certeza se ele já esteve em um pequeno avião antes. Ele estava ansioso pela viagem”, disse o pai de Shedd, Charles Shedd.
Pai tentou ligar para o filho
O homem também contou que quando imaginou que o voo deveria ter terminado, tentou ligar para o filho, mas não teve resposta. Foi então que lembrou do número do avião e digitou na internet. Segundo depois, inúmeras informações sobre o voo de seu filho já estavam disponíveis em um site local.
“De acordo com este site, o número da cauda decolou de Creve Coeur e basicamente desapareceu meia hora depois”, disse ele. “Eu pensei: ‘Há algo errado. Não sei por que parou de fornecer informações atualizadas.”
Nesse momento, ele disse que uma notificação, do site da 5 On Your Side, no celular de sua esposa chamou sua atenção, pois dizia que houve um acidente.
“Ao mesmo tempo, eu estava dizendo a ela: ‘Acho que eles caíram’, ela estava me dizendo: ‘Eu não ia contar sobre o acidente’, lembrou ele, chorando. “Liguei para a polícia de Carlinville e cheguei ao xerife e finalmente conversei com o médico legista. […] Ele era o filho mais maravilhoso que um pai poderia ter”, declarou o pai emocionado.
O caso é investigado pela Administração Federal de Avião.