
Pesquisadores foram até o local e constataram que os ataques são compatíveis com cães ferais
O mistério de ataques a animais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) pode ter chego a um desfecho. Nos últimos dias, animais apareceram mortos em São José dos Pinhais (SJP) vítimas de uma criatura misteriosa que chupa todo o sangue – galinhas, patos e até gatos foram encontrados mortos pelos moradores.
Pesquisadores da prefeitura foram até o local e constataram que os ataques são compatíveis com cães ferais, ou seja, que teriam voltado ao seu estado selvagem. No local dos ataques é possível ver telas arrebentadas, portas arranhadas e troncos utilizados como escada para chegar a diferentes locais.
A captura dos animais ocorreu na madrugada de domingo (1) pelo caseiro da propriedade, que fez uma armadilha e conseguiu deter dois cachorros. Uma ovelha foi utilizado como isca para atrair os animais que faziam os ataques.
No dia seguinte, uma equipe foi até o local e acionou o controle de zoonose. Os animais foram recolhidos e ficaram em observação e não apresentaram sinais de raiva. “A fêmea é institintiva e o senso de proteção muito forte pode ter despertado um estado feral. Quando estão em matilha o comportamento altera significativamente”, diz o diretor Alex Justus, da secretaria do meio ambiente.
Os animais suspeitos de cometer os ataques estão sob cuidado da vigilância de zoonoses da cidade.
Ataque deixou animais mortos em São José dos Pinhais (Foto: Reprodução/RICTV)
Mistério em Curitiba
No Bairro Alto, em Curitiba, um caso chamou a atenção no mês passado. Mais de 50 galinhas tiveram o coração arrancado por alguma criatura e causou preocupação na população.
Assustados, os donos não sabem o que ao certo aconteceu, mas desconfiam que pode ser algo relacionado magia. Das 50 aves, apenas duas sobreviveram, provavelmente por estarem empoleiradas em algum canto.
Assista ao vídeo:
Leia também:
