Policiais rodoviários federais apreenderam 135 quilos de Clobenzorex na manhã desta sexta-feira (11), em Santa Terezinha do Itaipu, região Oeste do Paraná. O motorista do veículo é morador de Toledo.

O motorista de uma carreta foi abordado em uma ação, realizada em frente ao posto de fiscalização da PRF, na BR 277.

https://www.youtube.com/watch?v=_UoTX49udkU

135 kg da substância denominada Clobenzorex, estavam escondidos em um compartimento, especialmente preparado para o transporte de ilícitos, sob a cama do motorista. 

O condutor de 34 anos, que mora em Toledo, não informou o destino final da droga aos policiais, mas foi detido em flagrante.

Os policiais acreditam que a apreensão pode chegar a R$ 30 milhões. Pela quantidade apreendida, a polícia acredita que os traficantes poderiam produzir cerca de um milhão de comprimidos de ecstasy.

O que é Clobenzorex

O Clobenzorex possui propriedades psicoativas estimulantes e atua como anorexígeno, psicoestimulante e simpatomimético. 

Ela é bastante utilizada por motoristas profissionais como “rebite”; A substância pode ser encontrada em formulações proibidas para tratamentos de emagrecimento, além de ser misturada por traficantes a drogas mais potentes como a cocaína, meta-anfetamina e ecstasy.

Clobenzorex está incluso na lista das substâncias psicotrópicas da portaria nº 344/98 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, sendo amoldada ao termo “droga” para efeitos de aplicação do art. 33 da Lei nº 11.343/2006, a qual dispõe sobre o tráfico de drogas.