Os moradores do bairro Cajuru. que presenciaram o acidente entre um trem e um micro-ônibus relataram momentos após a colisão, em Curitiba. Uma família estava dentro do imóvel que foi atingido pelo ônibus logo após a impacto na linha férrea. Pai, mãe e dois filhos saíram rápido para ver os estragos. 

“Um grande susto né. O quarto dos meus filhos é de frente onde estava o carro, então eu saí correndo para ver como estavam os meninos e daí logo saímos para fora olhar. Graças a Deus foi só o susto, mas pena pelas pessoas que estavam dentro do ônibus. Agora só recuperar o que tivemos de prejuízo”, contou Juliane Venâncio Inácio, dona da casa.

Ainda segundo ela, é comum acidentes na região do Cajuru, próximo a linha férrea. “Bastante acidente. As pessoas não tem respeito pela linha né. Vê o trem passando e fala que vai dar tempo, mas daí não dá”, desabafou a moradora.

Já o repositor Adão Dias de Souza, relatou que a maior parte dos acidente acontece por imprudência dos motoristas. “Quem tem que ter mais atenção são os motoristas”, contou o trabalhador que ainda ressaltou que antigamente existia uma cancela no cruzamento, mas foi retirada após alguns roubos de equipamentos.

Dia após o acidente

Na manhã desta terça-feira (20), familiares dos donos do imóvel foram até o local para conferir os estragos. A estrutura ficou bastante danificada, porém ninguém da residência ficou ferido. 

O companheiro de Juliane lembrou do momento que escutou o barulho e saiu na garagem para ver o que tinha acontecido. “Não dava para ver nada, estava muito escuro. Só dava para escutar gritos vindos do ônibus”, contou o homem.

Uma moradora da residência do fundo do terreno também relatou que levou um grande susto no momento do acidente. A mulher informou que no momento do acidente a estrutura da casa tremeu bastante.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.