Moradores da Vila Torres incendeiam ônibus em protesto por morte em jovem

por Redação RIC.com.br
com informações de Diogo Cordeiro, da RICtv
Publicado em 7 mar 2022, às 22h20.

Moradores da Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, incendiaram um ônibus articulado da linha Capão Raso / Santa Cândida. O incêndio foi em protesto pela morte de um jovem de 20 anos, baleado num confronto com a Polícia Militar momentos antes.

O confronto ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira (07) na Rua Guabirotuba. Conforme informações da Polícia Militar, o rapaz correu para dentro de uma casa quando viu a viatura se aproximar. Desconfiados da atitude, os policiais começaram a correr atrás do suspeito. E dizem que, nesta perseguição, ele começou a atirar nos policiais.

Os PMs pegaram o rapaz pulando a janela de uma casa. No confronto, o jovem foi baleado e morto.

Protesto

Moradores da Vila Torres dizem que o jovem, identificado inicialmente como Alisson, não estava armado e que a atitude dos policiais foi injusta. Por conta disto, fecharam a rua que cruza a Vila Torres, pararam um ônibus articulado e começaram a quebrar o veículo.

Assustados, os passageiros e funcionários descerem rapidamente. Conseguiram desembarcar em tempo, antes dos moradores atearem fogo ao coletivo. A coluna de fumaça preta do incêndio podia ser vista a quilômetros do local. Os bombeiros foram chamados e rapidamente controlaram as chamas.

Ainda não há informações de presos ou feridos. A Setran e a Cavo foram acionadas para a limpeza da pista. Mas no fim da noite, o ônibus ainda permanecia no local. O trânsito está sendo desviado por outras ruas.