Moradores lincham homem suspeito de assassinar ex-mulher
Um homem suspeito de assassinar a ex-mulher em Sucre, na Bolívia, foi linchado por moradores da região na última quinta-feira (8). Após a morte da vítima, o homem tentou tirar a própria vida e quando estava dentro de uma ambulância um grupo de moradores ateou fogo no veículo.
- Leia também:
Segundo a mídia local, o casal estava separado há dois anos. O suspeito foi até a casa da vítima para tentar uma reconciliação, mas os dois acabaram discutindo.
A mulher assassinada foi identificada como Maria Eugenia Romero, de 37 anos. O relatório da Polícia Nacional indica que María Eugenia Romero Campo estava na cozinha de sua casa e foi agredida com uma faca na garganta e no abdômen.
O suspeito escapou pelo pátio vizinho enquanto sangrava pelos pulsos. Os moradores da região tentaram agredi-lo, mas ele recebeu proteção da Polícia Nacional.
Ele foi atendido no hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao Sincelejo na ambulância da entidade de saúde.
“A comunidade, parentes e vizinhos da mulher bloquearam a via com paus e pedras para impedir a passagem da ambulância para Sincelejo, obrigaram o motorista a baixar o doente e acabaram por linchá-lo. A ambulância também foi incinerada”, disse o coronel Néstor Pineda, comandante da Polícia de Sucre.
Ele disse que cinco policiais também foram espancados com pedras e paus na ação comunitária que terminou em tumulto.
“Uma tragédia absolutamente condenável, e é muito triste ter que lamentar mais um feminicídio em nosso departamento, mas também peço a atenção da comunidade para preservar a tranquilidade , pois não podemos fazer com que as tragédias se tornem muito maiores e é preciso que os bens públicos sejam respeitados”, disse Espinosa Oliver, presidente de Sucre.
O estado de saúde do suspeito não foi revelado. A polícia local continua com as investigações. As informações são do jornal El Tiempo.