Morreu, na tarde de terça-feira (20), o acrobata Wilson Gomes Barreto, de 28 anos, que sofreu uma queda de oito metros de altura ao realizar uma apresentação do número “Hamaca Rusa” do Circo Tihany, em Londrina. O jovem, que ficou três dias internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, teve uma parada cardiorrespiratória.
Ainda nesta quarta-feira (21), o corpo de Wilson deve ser encaminhado ao Rio de Janeiro, onde vivem seus familiares e onde será enterrado. A família autorizou a doação de órgãos e tecidos do rapaz. Seis pessoas devem se beneficiar com a doação dos tecidos, as córneas serão doadas para duas pessoas e as válvulas para outras quatro pacientes.
No número “Hamaca Rusa”, os acrobatas ficam em dois pêndulos, balançam fortemente de um lado para o outro para serem lançados para o ar, fazem acrobacias e caem em uma rede de proteção, manobrada por outros acrobatas. No momento do lançamento, Wilson teria errado uma manobra e caído fora da rede.