Faleceu em São Paulo nesta quinta-feira (13), aos 81 anos, o ator Paulo Goulart. Ele estava internado no Hospital São José desde o dia 8 de janeiro, onde se tratava contra um câncer no mediastino, região próxima dos pulmões.

Paulo Afonso Miessa nasceu em 9 de janeiro de 1933 em Riberão Preto, interior de São Paulo. O ator fez longa carreira na televisão e no teatro, onde conheceu a esposa Nicette Bruno, com quem era casado desde 1952 e teve três filhos.

Eles chegaram a morar em Curitiba no começo da década de 60, onde nasceu o segundo filho do casal, Paulo Goulart Filho. Juntos, trabalharam na TV Paraná (antigo Canal 6), dividindo espaço com artistas locais, tais como os circenses irmãos Queirolo. Também atuaram no Teatro de Comédia do Paraná e na Escola de Teatro Guaíra, onde participaram de diversas peças. Por aqui, Goulart chegou a trabalhar na supervisão da revista “Carlota”, antigo impresso do Clube Atlético Paranaense. Ele declarava-se atleticano de coração. A informação é do blog melhor do Paraná.

Seguidor declarado da doutrina espírita, o ator era bastante ligado à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), com sede em Curitiba. Nicette é vice-presidente da entidade.

O velório está marcado para ocorrer a partir das 20h desta quinta-feira (13) em São Paulo e o enterro será realizado amanhã no Cemitério da Consolação, também na capital paulista.