Uma idosa, de 76 anos, morreu após ser atacada por um galo, no quintal de casa, na Austrália, no dia 04 deste mês. A mulher foi até a granja na tentativa de buscar ovos, porém, o animal reagiu a tratadora e acabou atingindo diversas bicadas em sua perna. Os ferimentos causaram uma hemorragia na idosa que não resistiu e morreu.
O caso foi investigado e a morte da idosa será utilizado em uma pesquisa que examina mortes acidentais para descobrir como evitar casos semelhantes no futuro.
Mulher morre após ser atacada por galo
Segundo o jornal USA Today, recentemente, a idosa havia sido diagnosticada com hipertensão, diabetes tipo 2 e outros problemas de saúde. Entretanto, a causa da morte foi após ela tentar pegar ovos no ninho de uma galinha, na granja de sua casa.
Um galo não gostou da presença da tratadora e acabou reagindo a mulher bicadas. Com o ataque do animal, o sangue foi drenado de uma de suas varizes, causando uma hemorragia. A idosa recebeu atendimento, mas, não resistiu e morreu.
“Essas mortes são evitáveis”, afirmou o médico em entrevista à ABC da Austrália. Ele ainda aconselhou: “Se uma veia for perfurada, aplique pressão no ponto de sangramento, deite-se, eleve a perna e procure ajuda”.
Um estudo sobre o caso foi registrado em uma revista científica, pelo especialista Roger Byard .