Uma criança de cinco anos que sofreu graves queimaduras durante uma explosão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, durante a madrugada desta terça-feira (18).
Segundo informações, no dia 30 de janeiro, familiares da vítima derretiam cobre e tentaram usar gasolina para auxiliar no processo, mas o equipamento usado explodiu e o material atingiu a vítima que estava nas proximidades.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com queimaduras de terceiro grau na barriga e no rosto e encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, no dia 31 de janeiro, a criança foi transferida para o hospital da capital, especializado no tratamento de queimados.
A Associação de Moradores da Santa Maria (Amosam), que fazia uma campanha para ajudar a família com a arrecadação de fraldas geriátricas, lenços umedecidos e sabonete neutro, informou sobre a morte do menino por sua página no Facebook. Veja: