Médico e ex-prefeito de Londrina, Dalton Fonseca Paranaguá, morreu nesta terça-feira (26), em casa, aos 87 anos. Ele sofria de Alzheimer e estava muito debilitado. O médico foi secretário de Estado da Saúde entre 1966 e 1968, durante o governo de Paulo Pimentel, e administrou a cidade entre 1969 e 1973 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Deixou esposa e dois filhos.

Dalton Paranaguá nasceu no Piauí, em 1927, se formou em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou na Marinha e veio para Londrina em 1955. Em 1968 tornou-se candidato do MDB e ganhou o pleito.

O ex-prefeito construiu o primeiro pronto-socorro da cidade e sua administração foi marcada por obras como a revitalização do Lago Igapó e o Ginásio de Esportes Moringão. Também participou das instalações da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e ganhou o título de cidadão benemérito da universidade em 2012.

Segundo a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF), o velório será na 1ª Igreja Batista, Avenida Paraná, 76-A, e o sepultamento ocorre às 10h de quarta-feira (27) no Cemitério Parque das Oliveiras.