O primeiro baterista da Banda Paralamas do Sucesso, Vital Dias, morreu vítima de um câncer nesta terça-feira (03) aos 55 anos. O músico era conhecido como aquele de Vital e Sua Moto, grande sucesso do início da carreira da banda.
Veja também:
Cantor sertanejo José Rico morre aos 68 anos no interior de São Paulo
Dias era amigo de Herbert Vianna, líder do grupo, e de Bi Ferreira, que hoje baixista do Paralamas. Eles se conheciam desde os tempos de curso pré-vestibular. Ainda na juventude, os três colegas decidiram criar uma banda, mas Vital não levou a carreira musical tão à sério quanto os outros e acabou substituído por João Barone, que até hoje é o titular das baquetas do grupo.
Depois do Paralamas, Vital integrou a Sadom, uma banda de heavy metal, até abandonar a música por completo. A história dele e do seu sonho de metal, uma motocicleta comprada com ajuda do pai, ficou eternizada na faixa de abertura de Cinema Mudo, disco que lançou o Paralamas.
No Facebook oficial da banda foi publicada uma nota de pesar, assinada por todos os integrantes. “Descanse em paz, Vital”, diz o texto. “Primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert, tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil.”
João Barone também usou a rede social para expressar o luto. “Vital Dias, velho amigo, foi encontrar com Keith Moon, seu batera preferido. Vai ter muito barulho no céu hoje! Valeu Vital!”, escreveu no Facebook.
Confira um trecho do clipe original de “Vital e sua moto”, gravada em 1983 e foi um dos sucessos do disco de lançamento da banda “Cinema Mudo”: