Réu por agredir a ex-esposa grávida de seis meses e ainda atear fogo no próprio carro com a filha da mulher, de apenas quatro anos, dentro, Danilo Geraldo Ferreira morreu no último sábado (15). O autor dos crimes em Turvo, no centro do Paraná, foi encontrado morto dentro do Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O acusado estava preso preventivamente desde o dia 11 de abril, quando confessou os crimes em depoimento.
Homem é encontrado morto em presídio
Danilo Ferreira era réu pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado, violência doméstica e ameaça. No dia 9 de abril, na cidade de Turvo, o homem, que morava em Santa Catarina, foi até a casa da ex-mulher para tentar uma reconciliação. Entretanto, após tentativas frustradas, houve uma discussão e o ex-marido agrediu a mulher grávida e ainda ateou fogo no carro, onde estava uma criança de quatro anos.
No último sábado (15) o corpo de Ferreira foi encontrado no Complexo Médico-Penal de Pinhais com sinais de enforcamento. A defesa do homem não soube informar se ele estava sozinho na cela.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil, além das investigações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), para descobrir a motivação da morte.
Vítimas do homem estão em recuperação
A ex-mulher e a criança que foram vítimas de tentativa de feminicídio pelo homem seguem em recuperação. A grávida teve que antecipar o parto sob o risco de perder o bebê. Já a criança, que teve 20% do corpo queimado, chegou a ser transferida para Curitiba e passou dois meses internada. Após a alta, a garota está agora com o pai em Guarapuava.