O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, não resistiu à Covid-19 e faleceu nesta quinta-feira (12), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde a última sexta-feira (6). Ele precisou ser intubado e passar por hemodiálise.

Tarcisio Meira e a esposa, Gloria Menezes, foram internados no mesmo dia com sintomas do novo coronavírus. Ambos foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Gloria, no entanto, apresentou sintomas mais leves que o marido e não precisou ser encaminhada para a UTI.

A nora do casal, Mocita Fagundes, disse em seu perfil no Instagram que os sogros contraíram o vírus por um descuido.

“Saiu na imprensa que Glória e Tarcísio estão internados com covid-19. Infelizmente não é fake news, é verdade! Tarcísio e Glória estavam isolados e, em um descuido, foram contaminados. Essa doença é traiçoeira, mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e com muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho”, explicou.

Carreira

Tarcísio Meira está afastado da televisão desde 2018, quando atuou na novela ‘Orgulho e Paixão’, como o Lorde Williamson. Ele teve infecção pulmonar na época e deixou as gravações quatro meses antes do previsto. Em setembro de 2020, a Globo dispensou ele e Glória Menezes após 53 anos de casa.

Entre os mais de 60 trabalhos de Tarcisio em novelas, estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016)