O namorado da jovem que morreu após beber energético com bebida alcoólica em um bar de Londrina, no norte do Paraná, fez uma postagem emocionante em seu Facebook na última segunda-feira (4).
Isabella Eduarda Gabriel Guedes, de 19 anos, passou mal na noite da última sexta-feira (1º), por volta das 23h30. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao um hospital, mas faleceu na manhã de sábado (2). Segundo testemunhas, ela tomou energético com caipirinha antes de desmaiar.
Jovem que morreu após beber energético
Na publicação, Pedro Bonchoski, declarou seu amor para Isabella e diz que não consegue acreditar na morte da namorado. Leia na íntegra:
“Não da pra acreditar nessa situação, parece um pesadelo e eu não vejo a hora de acordar dele.. uma vez uma mulher disse que você é uma garota especial e que transmitia muita luz. E essa luz tem me acompanhado a mais de 4 anos, me fez sorrir, me fez chorar (poucas vezes, mas fez), me ajudou, me aconselhou, e eu sempre te falava que você era minha companheira, minha amiga, a pessoa que me conhecia melhor do que ninguém! Hoje sou obrigado a me despedir, sem o mínimo de vontade de fazer isso.
Que essa sua luz brilhe sempre que eu olhar pro céu, junto com a nossa estrela que já está lá.
Obrigado por fazer parte da minha vida, te amo pra sempre pinceza”
Jovem que morreu após beber energético tinha problemas cardíacos
A técnica em enfermagem Dalvina Gabriel, avó da vítima, explicou que a neta possuía um histórico arritmia cardíaca desde os 15 anos e que ela chegou a ser chamada para socorrer Isabella.
“Eu estava no meu plantão, saí, pra ir em auxílio dela. Ligaram avisando, me buscaram e eu fui pegá-la. Ela estava no chão, recebendo as manobras do SAMU e não respondia. Foi uma manobra de 1h30, quando uma manobra de ressuscita é de 30, 40 minutos. Melhorou um pouquinho, a gente levou pro Evangélico, mas dia seguinte, os exames dela eram todos incompatíveis a vida. Rim, ela broncoaspirou, aí, na sequência, ela fez duas, três paradas [cardíacas]”, disse a avó.

“Pra mim a minha alma foi com ela. Foi um privilégio eu viver com ela. Agora, eu sei disso”, declarou a avó emocionada.
Sepultamento
O corpo de Isabella foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, neste domingo (3), e familiares e amigos compareceram para dar o último adeus. No local, Gisele Gabriel, prima da jovem que morreu após tomar energético, falou sobre a falta de sensibilidade das pessoas ao comentarem o caso nas redes sociais.
“A gente tá sofrendo ,a família toda tá sofrendo, e as pessoas não se solidarizam com isso. Ela era exemplar, não tem nem o que falar. É um pedaço da gente. Agora só Deus sabe,a gente vai buscar força e tentar ser forte”, disse.
Polícia investiga a morte
A Polícia Civil investiga o caso e espera pelo laudo, do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, que deverá apontar se a vítima ingeriu outras substâncias além de energético com bebida alcoólica.
O Hospital Evangélico, onde Isabella foi atendida, declarou que não irá se manifestar sobre a causa da morte a pedido da família.