Jovem estava com a namorada e não tinha envolvimento com invasão do ônibus (Foto: Arquivo Pessoal)

Adolescente teria tentado defender jovens de agressão e acabou morrendo

“Meu amigo morreu por causa de R$ 4,25”, disse um dos amigos de Pedro Felipe Lopes da Luz, de 17 anos, durante o velório do adolescente neste sábado (8). Pedro Felipe morreu na tarde de sexta-feira (7), depois de ser esfaqueado por um passageiro de ônibus na estação-tubo Hospital Cajuru, no Jardim Botânico, em Curitiba.

O estudante havia acabado de sair da Escola Estadual Professor Elias Abrahão, no Cristo Rei, e estava esperando o ônibus junto com a namorada. Quando o coletivo chegou à estação, um grupo de alunos da mesma escola tentou entrar no biarticulado pela porta quatro, para não pagar a tarifa, e isso irritou um passageiro.

O homem, que estava armado com uma faca, foi para cima dos adolescentes. “O Pedro lutava muay thai e foi tentar ajudar os meninos. Ele não tinha nada a ver com a confusão e foi esfaqueado”, disse um rapaz de 16 anos, amigo da vítima.

Outro adolescente, também de 16 anos, foi atingido no braço. Os garotos feridos se descolaram a pé para o Hospital Cajuru, que fica a poucos metros da estação tubo. Uma passageira disse que uma ambulância do Samu passava pelo local e socorreu Pedro Henrique, mas ele teria morrido antes mesmo de chegar ao pronto socorro.

De acordo com familiares, a Polícia Civil já teria nas mãos imagens de câmeras de segurança da região, que podem levar ao autor do crime.

A família não quis dar declarações à imprensa, mas disse que espera justiça.

Sobre a vítima

O adolescente Pedro Felipe tinha 17 anos estava no terceiro ano do ensino médio. De acordo com os amigos, ele tinha o sonho de ser policial militar. 

Pedro era frequentador da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Cajuru, onde o velório aconteceu neste sábado. Os fiéis da disseram que o jovem era muito ativo na igreja e sempre foi um bom rapaz.

Veja também
Adolescente é morta com cinco tiros dentro de casa em Araucária