Agentes penitenciários fizeram uma manifestação na frente das unidades penais de Curitiba e região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (13). A principal reivindicação do grupo é segurança. A mobilização acontece depois que o policial penal Lourival de Souza, 49 anos, foi assassinado em casa.

A ação foi organizada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN). Os agentes penduraram faixas na entrada das unidades prisionais.

De acordo com Ricardo de Carvalho Miranda, presidente do SINDARSPEN, o Governo do Paraná será pressionado até que apresente uma proposta. Na tarde desta quinta-feira está agendada uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo paranaense.

“Queremos uma audiência com o governador Ratinho Júnior para tratar da estruturação da Polícia Penal no Paraná. Pois só um sistema penitenciário forte conseguirá dar resposta à altura e garantir efetivamente a segurança na sociedade”, diz Miranda.

A entidade diz que vai acionar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para investigar os crimes.