A pequena Sophia, de apenas um ano e um mês, morreu na noite da última terça-feira (18), em Arapongas, na região metropolitana de Londrina. O bebê foi levado pelo pai a uma Unidade de Saúde, que relatou que a criança havia se engasgado com leite, entretanto, foi constatado sinais de violência sexual. Nesta sexta-feira (21), em inquérito apresentado pela Polícia Civil, foi confirmado agressões e abusos por parte do pai.

Pai, mãe e avó materna já estavam presos preventivamente. Todos devem ser indiciados por homicídio qualificado, além disso, o pai da criança vai responder por estupro de vulnerável.

Pai é desmentido sobre morte de bebê em Arapongas

O pai da criança morta, Roger da Silva Ribeiro, alegou ao chegar à Unidade de Saúde de Arapongas que Sophia havia se engasgado com leite. Entretanto, os funcionários do local constataram que a criança já estava morta no momento que chegou no pronto atendimento, além disso, pela aparência, a morte teria ocorrido há aproximadamente uma hora. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou o motivo da morte como agressão física.

Sophia também apresentava sinais de agressão no pescoço. No inquérito é relatado sinais de maus-tratos e abuso sexual, que teriam sido causados pelo próprio pai.

Casa da família de bebê morta é incendiada

Na noite desta quinta-feira (20), a casa onde morava a família da pequena Sophia foi incendiada. De acordo com informações da Polícia Militar, três suspeitos teriam invadido o local, após pular o muro, e causado o início das chamas.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, no Jardim Bandeirantes, a casa já estava tomada pelas chamas. Três calopsitas foram mortas pelo calor do fogo e os militares conseguiram resgatar três cachorros que estavam na casa.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.