A morte do médico Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, que foi queimado em um bar de Curitiba, é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com a delegada Tathiana Guzella, os vídeos das câmeras de segurança do local serão analisados e tanto clientes como funcionários do estabelecimento estão sendo ouvidos para que o caso possa ser tipificado. 

“Nós vamos buscar agora o levantamento de eventuais provas, ainda existentes no local. Não há dúvidas de que foi um trágico episódio, provavelmente, advindo de um acidente. Não visualizamos até o presente momento qualquer indício de dolo. […] Nós vamos apurar se houve alguma espécie de culpa, se essa culpa existe, qual a modalidade de culpa, se é imprudência, negligência, imperícia e eventuais envolvimentos do próprio estabelecimento comercial em alguma eventual omissão”, disse Guzella. 

A delegada ainda explicou o acidente com fogo pode ter sido provocado pela forma errônea em abastecer a lareira de mesa.

“Segundo informações preliminares, faltando ainda ouvir outras pessoas, quando a garçonete foi reabastecer a lareira, já de forma errônea porque ela levou um galão com vários litros desse produto inflamável. Em vez de ela retirar esse recipiente para fazer o reabastecimento em um local seguro ela fez no local”, completou a responsável pelo caso. 

Médico tem 70% do corpo queimado em bar

Na noite da última quarta-feira (4), Leonardo e mais seis amigos estavam no bar quando o médico, que havia se formado há apenas três semanas, teve 70% do corpo queimado no momento em que uma funcionária abastecia uma das lareiras da mesa do grupo. 

Lareiras de mesa usadas no bar onde o médico foi queimado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, referência no tratamento de queimados, mas não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira (6)

Além de Leonardo, outro jovem que estava na mesa também sofreu queimaduras. No entanto, de acordo com a polícia, ele não corre risco de vida. 

O que diz o estabelecimento

Em nota, o bar onde a tragédia aconteceu lamentou a morte do médico e declarou estar à disposição das autoridades. Veja na íntegra:

“O The Oak Winter and Beer lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 04 de novembro. Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos”.