A morte do policial militar, cabo Esmaile Pires da Silva, de 46 anos, da Polícia Militar do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), gerou comoção nas redes sociais. A instituição e companheiros de profissão lamentam a morte do policial que morreu em uma colisão entre a viatura da PM e um motociclista, que também morreu e teria fugido de uma abordagem. O caso ocorreu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Policial Militar com bandeira da instituição
O policial estava vivo ainda quando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: reprodução / redes sociais)

Policial militar e suspeito morreram após perseguição

A batida ocorreu na Rua Professor Antônio Rodrigues Dias, no bairro Jardim Bonfim. De acordo com as informações apuradas no local, três policiais estavam na viatura no momento da ocorrência. O cabo Esmaile Silva, de 46 anos, ficou preso nas ferragens. Após ser retirado por equipes de socorro, ele recebeu manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas teve o óbito confirmado no local.

Outro policial que estava na viatura sofreu ferimentos leves. Uma terceira ocupante, também cabo da Polícia Militar, não teve ferimentos aparentes.

Durante a perseguição, o motociclista tentou entrar em um motel localizado à esquerda da via. Nesse momento, houve o impacto com a viatura, que acabou capotando. O motociclista também morreu na hora, ficando sob o veículo policial.

Local isolado pela polícia militar em acidente
Motociclista teria fugido de abordagem (Foto: Marcelo Borges / RICtv)

Os policiais envolvidos participavam de uma grande operação da Polícia Militar lançada nesta quinta-feira no Quartel do Comando-Geral, com foco na Região Metropolitana de Curitiba. No momento da perseguição, a equipe realizava um bloqueio na via quando o motociclista passou e desobedeceu a ordem de parada.

A Polícia Militar informou que não vai se manifestar no local da ocorrência. A instituição deve divulgar nota oficial por meio da assessoria de imprensa nas próximas horas.

A área permanece isolada para o trabalho da perícia e para remoção dos corpos do policial militar e do suspeito. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Cabo Esmaile Silva recebe homenagens

Companheiros de profissão lamentaram a morte do cabo Esmaile Silva, vítima da colisão entre a viatura da Polícia Militar e a motocicleta conduzida pelo suspeito.

“Não sei nem o que falar, meu irmão. Só tenho a agradecer por tudo. Um dia nos encontraremos novamente. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, meu amigo. Te amarei para sempre”, escreveu um amigo do cabo.

Um outro policial também usou as redes sociais para homenagear o colega.

“Quando um policial morre em serviço, toda sociedade perde. Perdemos hoje um herói, um amigo e um pai de família. Descanse em paz, meu irmão”, disse.

Nota da PM

A Polícia Militar do Paraná lamentou a morte do Esmaile Silva em comunicado divulgado nas redes sociais. Confira:

“O Paraná e sua Polícia Militar prestam continência à memória do CB. Esmaile Pires da Silva”, diz.

Vídeo mostra momento em que a viatura capota:

Um vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento em que a viatura da Polícia Militar capota. A perseguição terminou na morte do policial militar e do suspeito. Veja abaixo:

Batida entre os dois veículos foi forte (Vídeo: reprodução / câmera de segurança)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.