A morte de um adolescente, de 16 anos, em um mercado de Imbituva, na região centro sul do Paraná, causou grande comoção na cidade. O jovem estava trabalhando no estabelecimento, na tarde da última terça-feira (9), quando dois assaltantes invadiram o local. Os criminosos renderam funcionários e clientes, pegaram dinheiro dos caixas e antes de deixarem o local dispararam contra o rapaz.

Pedro Henrique Rocha, que trabalhava no mercado, foi atingido no abdômen e chegou a ser encaminhado para um hospital. Entretanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos. 

A ação foi registrada por câmeras de segurança do local. Nas imagens é possível ver os dois suspeitos colocando o dinheiro em sacolas e disparando contra o jovem antes de sair. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é que um terceiro indivíduo tenha participado e auxiliado na fuga. 

Um dos criminosos já foi identificado, porém, ainda não há informações sobre a prisão. O homem que foi identificado tem condenação de mais de 22 anos por roubo e homicídio. Além disso, no dia 2 de fevereiro teria participado de outro assalto na cidade. O indivíduo deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo.

Comoção na cidade

A morte de Pedro Rocha causou grande comoção em Imbituva. O jovem morava com os pais e tinha como um dos principais prazeres praticar esportes. Após a morte, a Secretaria de Esportes e Recreação de Imbituva postou uma homenagem nas redes sociais. “Representou inúmeras vezes nossa cidade na modalidade de Futsal, #EternoGoleiroPedro”, escreveu.

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação presta uma singela homenagem ao atleta PEDRO HENRIQUE ROCHA que faleceu…

Publicado por Secretaria de Esportes e Recreação Imbituva-PR em Terça-feira, 9 de março de 2021

Familiares de Pedro também se emocionaram nas redes sociais. A mãe do jovem publicou a última foto tirada do jovem, momentos antes dele ir trabalhar. Segundo publicação da mulher, no dia da tragédia, ele deu tchau para ir trabalhar e depois não voltou mais, “Cadê você meu amor ??”.

Amor maior como sempre te chamei você foi embora saiu me.deu xau pra trabalhar e ate agora não voltou cade vc meu pia….

Publicado por Elisangela Gonçalves em Terça-feira, 9 de março de 2021

A polícia segue investigando o caso e em busca dos suspeitos.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.