Curitiba - Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, morto durante um confronto com a Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi apontado com um dos autores dos disparos que matou o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, no dia 15 de setembro, no litoral de São Paulo.

De acordo com o delegado Tiago Teixeira, do Grupo TIGRE, a polícia paranaense foi informada que Umberto estaria vindo ao Paraná no dia 25 de setembro. Diante disso, o grupo prestou apoio tático à Polícia Civil de São Paulo (PCSP).
“Fomos demandados para tentar localizar esse alvo em apoio a polícia civil de São Paulo. Ele teria vindo para cá no dia 25 de setembro. Hoje conseguimos localizá-lo e durante o cumprimento do mandado, ele acabou reagindo e foi a óbito no local. Ele é de São Paulo e só veio ao Paraná para fugir mesmo. Não sabemos porque ele escolheu aqui para se esconder. Eventuais vínculos com a cidade, com o estado, nós ainda não temos”.
Além disso, o Tigre descobriu que Gomes já tinha passagens por outros crimes e é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ele é integrante do PCC e já foi preso duas vezes pelo crime de roubo no estado de SP. Pelas informações que temos ele foi um dos autores dos disparos. No apartamento não tinha nada de relevante, a não ser uma arma de fogo”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui