Curitiba - Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, morto durante um confronto com a Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi apontado com um dos autores dos disparos que matou o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, no dia 15 de setembro, no litoral de São Paulo. 

Delegado fala sobre morte de suspeito de matar ex-delegado
TIGRE estava monitorando suspeito há uma semana (Foto: reprodução / Ric RECORD)

De acordo com o delegado Tiago Teixeira, do Grupo TIGRE, a polícia paranaense foi informada que Umberto estaria vindo ao Paraná no dia 25 de setembro. Diante disso, o grupo prestou apoio tático à Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

“Fomos demandados para tentar localizar esse alvo em apoio a polícia civil de São Paulo. Ele teria vindo para cá no dia 25 de setembro. Hoje conseguimos localizá-lo e durante o cumprimento do mandado, ele acabou reagindo e foi a óbito no local. Ele é de São Paulo e só veio ao Paraná para fugir mesmo. Não sabemos porque ele escolheu aqui para se esconder. Eventuais vínculos com a cidade, com o estado, nós ainda não temos”. 

Além disso, o Tigre descobriu que Gomes já tinha passagens por outros crimes e é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Ele é integrante do PCC e já foi preso duas vezes pelo crime de roubo no estado de SP. Pelas informações que temos ele foi um dos autores dos disparos. No apartamento não tinha nada de relevante, a não ser uma arma de fogo”. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.