Um homem foi esfaqueado e morto na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, na noite deste domingo (3). O homicídio aconteceu durante uma entrega de sopas para moradores em estado de rua.

Praça Tiradentes é palco de homicídio

A confusão aconteceu na Praça Tiradentes enquanto uma entrega de sopas na Praça Tirantes acontecia. Um agente da GM ouviu os gritos de socorro da vítima e encontrou um homem caído com um ferimento de faca.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi chamado, porém, o homem morreu antes da chegada dos socorristas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e até o fechamento dessa matéria, não havia sido identificado.

Faca utilizada no assassinato na Praça Tiradentes (Foto: Paulo Fischer/RIC Record TV)

Suspeito é preso minutos depois de crime

Minutos depois, um homem, de 25 anos, foi preso suspeito do homicídio que aconteceu na Praça Tiradentes. Identificado como Leandro, o homem foi preso em flagrante após esfaquear um jovem, de 21 anos.

Segundo a polícia, os dois crimes aconteceram praticamente no mesmo horário. O suspeito tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu uma faca suja de sangue, usada possivelmente no assassinato.

Leandro foi encaminhado para à Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar a tentativa de homicídio e o assassinato. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.