Motoboy procura endereço no Google Maps e encontra cadáver
Um motoboy que pesquisava o endereço de uma entrega no Google Maps teve uma surpresa ao analisar as imagens: encontrou um cadáver boiando em um rio na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Ramon Blasca iria entregar uma pizza, suspeitou da localidade e buscou fotos 360° do endereço para saber se corria algum tipo de risco.
“Fui ‘caminhando’ pelo mapa para ver se havia casas, se era uma entrega válida ou uma emboscada. Ao pesquisar, acabei me deparando com aquela imagem […], um defunto dentro da água”,
explica Ramon.
A delegada Camila Cecconelo conta que essa é a primeira vez que se depara com histórias assim.
“Vamos ter que verificar se esse corpo foi ou não encontrado, onde pode estar esse corpo… Então isso é bem interessante para investigações, até para a Polícia conseguir, se ainda não tem o encontro desse corpo, fazer buscas na localidade”,
destaca.
A última atualização do Google Maps naquela região foi feita em 2018, o que dificulta o trabalho da delegacia na identificação da vítima e do possível crime.
Turista faz imagens com drone e encontra cadáver
Um caso parecido aconteceu na noite de sábado (18), também em Curitiba. Um turista do Rio de Janeiro que fazia imagens com um drone no interior do Parque Tanguá, em Curitiba (PR), percebeu nos registros que um corpo aparecia dentro de um lago, em um local de difícil acesso.
O turista acionou a Guarda Municipal, que chamou as equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e os bombeiros para remover o cadáver.
Quem tiver informações sobre algum dos cadáveres encontrados pela tecnologia pode entrar em contato pelo disque-denúncias da Polícia Civil pelo número 197. Tambem é possível denunciar direto à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio de ligação anônima ao canal de denúncias, no 0800 643 1121.