O Hospital Universitário de Cascavel confirmou na noite desta segunda-feira (21), a morte da jovem Solange Joseph, de 25 anos. A mulher foi atropelada e arrastada por um carro no momento que trafegava com uma motocicleta pela Avenida Brasil, no Centro de Cascavel, no último domingo (20). Na ocasião, o condutor do automóvel não parou para prestar socorro.

Na manhã desta terça-feira (22), após a confirmação do óbito da jovem, dois homens suspeitos de envolvimento no acidente se apresentaram na delegacia. O advogado e nem os envolvidos quiseram conversar com a imprensa, “nada a declarar”.

Acidente na Avenida Brasil

De acordo com relatos de testemunhas, Solange foi atingida por um carro Honda Civic enquanto conduzia sua motocicleta na Avenida Brasil, em Cascavel. Após a batida violenta, a jovem ainda foi arrastada por alguns metros. Após o acidente, o condutor do automóvel não prestou socorro e evadiu-se do local, sendo flagrado por câmeras de segurança.

A vítima recebeu atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel no domingo (20). Entretanto, nesta segunda-feira (21), a instituição confirmou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Carro foi apreendido nesta terça-feira (22) (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

Envolvidos no acidente se apresentam à polícia

Dois homens envolvidos no acidente se apresentaram na manhã desta terça-feira (22) na delegacia de Cascavel. Sem conversar com a imprensa, os rapazes estavam acompanhados do advogado, que também não quis falar. O motorista foi liberado após prestar depoimento.

“A ele será imputada a conduta de praticar homicídio na condução de veículo automotor com a pena agravada majorada de um terço a metade, pelo fato dele ter evadido do local, sem prestar socorro. Fugir sem prestar socorro à vítima é uma opção de cada um. Então isso a lei repudia firmemente”, declarou a delegada Anna Paludetto.

O carro que cometeu o acidente foi apreendido também nesta terça-feira (22) e ainda estava com as marcas da tragédia. Câmeras de segurança flagraram o momento que o motorista fugiu do local. “Prestar socorro é uma questão de humanidade e de respeito ao próximo”, finalizou a delegada.

Envolvidos se apresentaram dois dias após acidente (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

Família pede Justiça

Solange Joseph era uma jovem cheia de saúde. Recentemente ela tinha iniciado um novo ciclo na vida. Com 25 anos, a moça tinha acabado de fazer a matrícula em uma universidade e há um mês adquiriu a motocicleta. Nos planos futuros estava o casamento com o namorado.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

“O motorista bateu, ela estava em movimento. Ele bateu atrás dela em altíssima velocidade e saiu do local, não prestou socorro nenhum a vítima.  A família só quer Justiça agora. É o mínimo que pode acontecer com ele é a justiça e que ele pague pelo que ele fez”, relatou Celso Joseph, tio da vítima.

Confira mais informações do caso:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.