O motociclista atingido pela árvore sofreu ferimentos na face e no crânio. (Foto: Eliandro Piva/RICTV Londrina)

O homem de 51 anos estava internado desde o dia 27 de agosto; o motociclista foi atingido por uma árvore que estava sendo podada em Cambé

Morreu nesta segunda-feira (10) o motociclista que foi atingido por uma árvore no dia 27 de agosto em Cambé, no norte do Paraná. Valdenir Luís, de 51 anos, estava internado no Hospital Universitário de Londrina, também na região norte do Estado, e será enterrado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade na mesma cidade. 

Marli Lopes Augusto, proprietária da residência onde a árvore estava sendo podada, e Paulo César de Araújo, jardineiro que realizava o serviço, deverão responder por homicídio culposo.

Relembre o caso do motociclista atingido por uma árvore em Cambé

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Eliandro Piva/RICTV Londrina)

Valdenir seguia pela rua, no Jardim Novo Bandeirantes, quando foi atingido em cheio por uma árvore que estava sendo podada. Na ocasião, ele sofreu ferimentos na face e no crânio, e foi encaminhado à Santa Casa de Cambé para realização de exames. “Com certeza houve um trauma de crânio, agora o que vai ser medido na intra-hospitalar é qual foi a extensão desse trauma” contou o sargento de Paula, do Corpo do Bombeiros, à equipe da RICTV Londrina | Record PR, no dia do ocorrido.

Ainda conforme o sargento de Paula, o acidente foi o resultado da imprudência de todos. “Não há autorização do corte de árvore, a pessoa que cortou não soube dizer se é credenciado ou não para executar esse serviço. Houve diversos erros, inclusive do motoqueiro que poderia ter tido um pouco de paciência e esperado a árvore cair para passar”.

No dia o acidente, tanto Marli como Paulo César afirmaram não saber que era necessária uma autorização da Prefeitura Municipal para esse tipo de procedimento.

*Com informações de Dayane Enz, da RICTV Londrina