O motociclista que atropelou e matou um idoso no último dia 24, em Londrina, prestou depoimento à polícia nesta semana. O condutor assumiu que estava acima da velocidade permitida e o delegado revelou que o homem será indiciado por homicídio culposo.Nas imagens, registrada pelas câmeras de segurança, dá para ver o momento em que o idoso é atropelado.

LEIA TAMBÉM: Parte do Fórum Criminal de Londrina desaba e atinge duas pessoas

Idoso morre após ser atropelado

O delegado que investiga o caso tomou como base as imagens divulgadas pelas câmeras de segurança da região. De acordo com ele, a investigação apura que a velocidade do motociclista estava em torno de 80 km/h, porém ressalta que acima de 50 já é o suficiente para indiciar por homicídio culposo. “Nós acreditamos que estava no mínimo a 80 (km/h). Mas como ele já disse que estava acima de 50 (km/h) e a via, no local do acidente, a velocidade máxima permitida é 50 km/h, nós tínhamos tudo para indiciar e foi o que fizemos. Homicídio culposo porque ele foi imprudente ao dirigir naquela velocidade correndo risco de cometer um acidente”, destaca o delegado.O acidente ocorreu na região norte de Londrina. Nas imagens é possível ver o idoso sendo atingido. No momento do acidente a vítima carregava leite em uma sacola. Eduardo Proença de Lima, que conduzia a moto, revelou que estava trabalhando e tentou evitar a colisão.“Na hora ainda eu só tirei a moto do meio da via né, para não acontecer mais algum acidente e deixei ela de lado e já desci para tentar socorrer o idoso”, relembra o condutor.A polícia deve ouvir mais envolvidos no acidente, incluindo motoristas e funcionários de lojas da região.Confira as imagens do acidente na matéria do Cidade Alerta:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=111&v=6HMqEJgEBZE

Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.