Um motociclista morreu depois de sofrer um acidente com um caminhão na BR-467, em Cascavel, no oeste do Paraná, por volta das 15h desta terça-feira (20). O motorista responsável pela colisão fugiu do local sem prestar socorro à vítima, identificada como Waldemir Andrade de Oliveira, de 49 anos.
De acordo com Robson dos Santos Silva, funcionário de um posto de combustíveis que fica em frente ao local onde o acidente ocorreu, a carreta estava ultrapassando a moto quando imprensou o veículo e passou por cima do motociclista com um dos rodados.
“O motoqueiro vinha no sentido Cascavel, a carreta ultrapassando ele, no momento que passou o cavalo da carreta, o motorista jogou a carreta em cima dele, imprensando ele no tanque e um dos pneus do cavalo imprensou ele no chão. Simplesmente o motorista da carreta fugiu, não prestando nenhum esclarecimento. É revoltante”, diz Silva.
Ainda conforme a testemunha, ele correu para a rodovia na tentativa de socorrer Waldemir, mas ele já estava morto. “Como eu tenho treinamento dos bombeiros, eu corri, a primeira coisa que verifiquei era o pulso, mas não tinha pulso, verifiquei se tinha respiração, mas já não tinha mais. O tempo de eu chegar de onde eu estava até o corpo demorou uns 30 segundos”, conta.
Robson repassou todos as características da carreta à polícia e espera que o condutor seja preso. “Eu tenho certeza que a polícia vai pegar ele. Com todas as características passadas não tem como não pegar.”