O motociclista de 42 anos que se envolveu em um engavetamento na BR-277, no Jardim das Américas, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (27), permanece internado no hospital e corre risco de vida.
Segundo o médico responsável pelo paciente, ele passou por uma cirurgia de retirada de baço e sofreu uma grave lesão no pulmão, que perfurou o órgão. “O procedimento cirúrgico durou cerca de uma hora. Ele recebeu cinco concentrados de hemácias e a gente conseguiu restabelecer os dados vitais dele”, explicou.
Além disso, ainda conforme o profissional, existe a suspeita de que ele tenha sofrido uma lesão ligamentar no pescoço. “Quando ele chegou ele estava mobilizando os membros, então a princípio não teve uma lesão de medula e estava respirando sozinho depois da cirurgia. Mas precisa ser reavaliado”.
A vítima permanece em observação internada no Centro Cirúrgico – pois não há vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – e as próximas 48 horas serão definitivas para a sua recuperação.
Engavetamento na BR-277
De acordo com testemunhas, o acidente foi causado por um motorista que freou bruscamente sua caminhonete no meio da rodovia. Ao todo, três carros e a motocicleta da vítima se envolveram na colisão.
