O motociclista que foi flagrado a 229 km/h quando trafegava pela Avenida Brasil, em Maringá, no noroeste do Paraná, se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) nesta segunda-feira (25). Ele foi liberado após prestar depoimento, mas responderá por crime de trânsito.

Vídeo da moto em alta velocidade

Fernando Evangelista de Jesus, de 22 anos, foi intimado a comparecer na delegacia depois que um vídeo no qual ele aparece pilotando a moto em alta velocidade foi parar nas redes sociais. Nas imagens também foi possível notar que o rapaz também não respeitou o sinal vermelho. No local, o limite é de 50 Km/h.

O depoimento foi rápido, não durou nem dez minutos, e o motociclista não respondeu nenhuma das perguntas feitas. “Ele compareceu acompanhado do advogado dele e permaneceu o tempo todo em silêncio. Foram feitos questionamentos sobre a velocidade exata, sobre a data exata da gravação do vídeo, se ele tinha costume de praticar essas manobras e pra todos os questionamentos ele permaneceu em silêncio, explicou o delegado Fernando Garbelini.

Indiciado pelo Artigo 308 do Código de Trânsito

Ainda conforme o delegado, as testemunhas que estavam presentes e gravaram o vídeo já foram ouvidas na delegacia e não existem dúvidas que se tratava de Fernando na gravação. “O fato de ele ter ficado em silêncio não altera a situação dele, é um direito dele e até o final da semana o inquérito vai ser concluído e encaminhado para o juízo. Ele foi indiciado pelo Artigo 308 do Código de Trânsito e entre as consequências desse crime está a perda da carteira e até três anos de detenção”, finalizou Garbelini