A vítima voltava do trabalho com a mulher quando se envolveu no acidente (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

A passageira que realizou a tentativa de furto afirmou que iria ligar para familiares, mas na verdade, ela queria pegar furtar o celular para ela

Um motociclista, ainda inconsciente, sofreu uma tentativa de furto minutos após sofrer um grave acidente no bairro Cabral, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (29). Ele perdeu o controle do automóvel e colidiu na traseira de um ônibus do transporte coletivo.

Motociclista sofre acidente e é furtado

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo, de 25 anos, buscou a esposa no trabalho e os dois voltavam para casa quando se envolveram no acidente. Os passageiros e motorista do ônibus, envolvido na colisão, desceram para prestar os primeiros socorros e foi quando a tentativa de furto começou. 

Uma das passageiras disse que iria pegar o aparelho celular de Leonardo para avisar a família enquanto outra pessoa ligava para o Corpo de Bombeiros. Leonardo estava completamente inconsciente, já sua mulher, tentava recobrar a consciência quando o furto aconteceu.

Após pegar o celular do bolso da vítima, a mulher saiu andando tranquilamente. Testemunhas perceberam que a intenção de ajuda era na verdade uma tentativa de furto e foram atrás dela. Após ser encontrada, a mulher contou a história que buscava sinal para realizar a ligação, mas a versão não convenceu ninguém e ela foi obrigada a devolver o celular.

As vítimas receberam atendimento no local e, em seguida, foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo um passageiro, a colisão aconteceu no momento que o ônibus parou para uma pessoa desembarcar. A mulher não esperou o próximo coletivo e fugiu. 

O impacto foi tão forte, que ônibus e motos ficaram destruídas (Foto: Paulo Fishcer/RICTV Curitiba)

Assista à reportagem completa do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba: