A Justiça determinou que o motociclista que atropelou três pessoas na Av. Batel, em Curitiba, em julho de 2018, pague uma indenização de sete salários mínimos (em valores atuais) às vítimas e preste serviços comunitários.
A sentença, proferida no dia 24 de janeiro pelo juiz Leonardo de Magalhães Fonseca, prevê que do total, três salários sejam destinados para a criança e o restante dividido entre as outras duas pedestres.
O motociclista também precisou pagar uma multa e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O acidente
À época, as vítimas foram atingidas pela motocicleta quando estavam em um ponto de ônibus. Segundo o inquérito policial, Leonardo estava com a CNH suspensa, desde 2016, e perdeu o controle do veículo quando empinava a moto em alta velocidade.
Vítimas
- Laura de Sousa, com 8 anos na ocasião, permaneceu internada 17 dias, destes 13 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela precisou passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos;
- Adriane Aparecida Melnik, 38 anos, tia de Laura, embora com ferimentos menos graves, também precisou ficar hospitalizada;
- Já idosa recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia do atropelamento.
Leonardo foi condenado por lesão corporal e por exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor sem autorização em via pública, crimes de trânsito previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).