Curitiba - O motorista suspeito de atropelar e matar uma pedestre no último sábado (8), no bairro Água Verde, em Curitiba, se apresentou na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil nesta segunda-feira (10). Ele confirmou que estava dirigindo o veículo que atingiu a vítima e que consumiu bebida alcoólica antes do atropelamento.

De acordo com o delegado Edgar Santana, o motorista de 25 anos disse também que fugiu do local porque ficou com medo de ser linchado, por isso foi direto para a casa do irmão no município de São José dos Pinhais.
“Ele falou que estava jogando bola com os amigos e teria consumido duas garrafas de long neck. O suspeito afirmou ainda que estava a caminho de um restaurante no bairro Água Verde em uma velocidade de 60 a 70 km/h, quando foi fazer uma ultrapassagem e atingiu a vítima. Ele disse que não visualizou a senhora atravessando na faixa de pedestres”, contou o delegado.
O delegado falou também sobre a possibilidade do jovem estar disputando um racha quando atropelou e matou um pedestre. Santana disse que as imagens obtidas pela Polícia Civil não mostram um outro carro no momento do atropelamento,
“Com o interrogatório, ele passa a responder por homicídio qualificado pela embriaguez e também pela omissão de socorro. Precisamos ainda realizar algumas diligências complementares para concluir o inquérito policial, como, por exemplo, aguardar os laudos periciais, a oitiva de algumas testemunhas, para que na sequência a gente analise se temos condições de concluir o procedimento”.
Após o interrogatório, o condutor foi liberado, pois o delegado entendeu que ele não está atrapalhando as investigações.
Vídeo mostra mulher sendo lançada após ser atropelada em Curitiba
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui