Um motorista de aplicativo atacou dois passageiros com um facão em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, durante a madrugada do último domingo (18). Os irmãos sofreram vários golpes e precisaram ser encaminhados para um hospital.
Segundo a versão dos homens que foram feridos, eles estavam com suas respectivas namoradas e chamaram um carro de aplicativo. O valor da corrida foi apontado previamente em R$ 14,10 para ser pago na máquina de débito. No entanto, assim que eles entraram no carro, o motorista declarou que não faria a viagem por menos de R$ 30,00.
Após andar cerca de 500 metros, os jovens resolveram descer do veículo porque não concordaram com o preço cobrado pelo motorista. Foi então que o suspeito teria saído do carro com o facão e atacado os dois.
“Depois que ele falou que queria cobrar o dobro eu não aceitei, o que está no script do carro era o valor. E antes da gente embarcar, ele deveria ter falado que não poderia levar quatro pessoas. A gente nem entraria no carro”, disse Alexandre Dal Prá.
Jovem afirma que motorista de app estava alterado
Renan Dal Prá afirma que o motorista de aplicativo estava visivelmente alterado, mesmo sem eles terem provocado ou desrespeitado o trabalhador.
“A gente não reviagu, não discutiu, não bateu-boca, não fez nada. A gente apenas desceu do carro, no momento que a gente desceu do carro, que percebeu, ele já estava em cima da gente com o facão. Nisso ele agrediu o meu irmão e aí eu fui para cima dele. Nisso, ele me deu umas quatro facadas na cabeça, no pescoço, até o momento que eu consegui tirar o facão dele e jogar longe”, explicou Renan Dal Prá que levou cerca de 40 pontos pelo corpo.
Ele ainda completou:
“Se eu não tivesse conseguido tirar o facão dele, ele tinha me matado. Ele tinha me matado, matado meu irmão e fora o que ele poderia ter feito com as meninas”, desabafou.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O crime é investigado pela Polícia Civil.
O que diz a 99
Em nota, a empresa de corridas 99, pela qual o motorista estava trabalhando no momento do ataque, afirmou que está apurando o caso. Veja na íntegra:
“A 99 lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando o caso, mas não possui informações sobre a corrida em que o incidente teria ocorrido. A empresa reitera seu repúdio ao ato de violência e esclarece que todos os motoristas devem tratar passageiros com boa fé, profissionalismo e respeito.
Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma, o perfil do agressor pode ser bloqueado da plataforma”.