Imagens de uma câmera de segurança flagraram, na tarde de desta terça-feira (24), um homem ateando fogo em uma mata às margens da BR-376, em Marialva, no Noroeste do Paraná. 

Segundo os funcionários do posto de combustível localizado na frente do local onde o fogo foi registrado, as chamas foram controladas e não houve prejuízos materiais, nem feridos

De acordo com o tenente Victor Benjamin Vieira Moura, do Corpo de Bombeiros, devido a topografia da região e as condições extremas do ambiente, esses incêndios tem muitas chances de se propagar e ir em direção a empresas, casas que ficam isoladas e residências das periferias da cidade.

“Mesmo em situações normais, com profissionais treinados, criar queimadas planejadas já envolve um grande risco. Agora, estamos no mês de agosto, onde a seca está no pico, faz dias que não chove, temos uma baixa umidade relativa do ar, uma alta temperatura, uma incidência considerável de ventos, dependendo do tipo de terreno e do tipo de mata uma queimada não planejada por uma pessoa não treinada pode ter efeitos catastróficos“, completou o oficial.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/WaMOrScLnME