Um homem matou duas pessoas e feriu outras 11 após avançar com seu carro contra uma multidão na cidade de Mannheim, em Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha, na segunda-feira (3). A polícia ainda investiga a motivação para o atentado, mas afirma que o suspeito possivelmente agiu sozinho. O caso ocorre após uma sequência de ataques que agitaram a campanha eleitoral no mês passado.

Conforme as primeira informações policiais, o motorista tem 40 anos e é alemão. Ainda de acordo com a polícia, ele foi detido após receber atendimento médico devido aos ferimentos que sofreu após o ataque. Ele será investigado por assassinato e tentativa de homicídio.
Suspeito não tinha histórico extremista
De acordo com o ministro do Interior de Baden-Württemberg, Thomas Strobl, não havia indícios de um histórico extremista ou religioso do suspeito. Os dois mortos foram identificados apenas como uma idosa de 83 anos e um homem de 54.
A polícia não forneceu o nome do suspeito, apenas que ele é do estado da Renânia-Palatinado. No entanto, segundo a revista alemã Der Spiegel, ele possui antecedentes criminais e histórico de doenças mentais.
Atentado ocorreu em calçadão
As autoridades locais disseram que o motorista intencionalmente jogou seu carro nas pessoas na Paradeplatz, uma rua exclusiva para pedestres, por volta do meio-dia. O local estava bastante movimentado, já que era a hora do almoço de diversos trabalhadores da região.
Entretanto, conforme a polícia, o atentado poderia ter consequências muito mais sérias se tivesse ocorrido um dia antes. Isso porque no domingo (2), a região foi palco de um desfile carnavalesco com 70 carros alegóricos e 2,5 mil participantes. Evento que teve público estimado em 250 mil pessoas. As festividades, que continuariam até esta terça-feira (4), foram canceladas após o ataque.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui